segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-11-2013

Técnicas de sobrevivência no mar e simulacro de acidente esta tarde na Gafanha da Nazaré.


Realizou-se esta tarde um 'simulacro de salvamento marítimo', na Gafanha da Nazaré. A praia do Jardim Oudinot 'recebeu' o exercício, ...

Realizou-se esta tarde um 'simulacro de salvamento marítimo', na Gafanha da Nazaré. A praia do Jardim Oudinot 'recebeu' o exercício, durante a tarde.

Tratou-se de uma operação de socorro simulada e formação em segurança e técnicas de sobrevivência destinada a pescadores e armadores, sob a chancela do Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar.

José Miguel Castro que integra o Conselho Fiscal da 'PROMAIOR', Associação direccionada para a "prevenção e a segurança dos homens do mar", defendeu mais investimento na 'prevenção'. "Encaro isto como um investimento. Não há dinheiro nenhum que pague uma vida. Temos de dar prioridade à segurança. Isto não fica barato, mas, é um investimento importante", disse à Terra Nova.

Nelson Santos, armador e pescador há 28 anos, aproveitou a formação para 'reciclar' os conhecimentos já adquiridos. "Se houver cuidado e se as regras forem cumpridas há muitas hipóteses de salvamento em caso de acidente no mar. O treino é fundamental".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®